Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
  • Facebook Social Icon
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social

"Aqui mora a fé, a sublime qualidade dos que jamais deixarão de acreditar na força superior do bem."

 

Eurípedes Barsanulfo

História 
     No ano de 1985 coube a Célia do Carmo Ferreira da Silva (1925-2007) fundar a instituição. Apresentando desde a infância percepções do plano espiritual, na idade adulta, como médium psicógrafa, atendia a famílias em encontros reservados nos espaços cedidos por amigos até ampliar o trabalho, após a criação da AOJ na década de 1980, quando passou a atender a centenas de famílias - cerca de 1000 pessoas - vindas de todas as regiões do Brasil e do exterior, em reuniões públicas gratuitas, na sede própria da Rua Alzira Valdetaro, no Sampaio, RJ. 
     Nos idos de 2005 Célia conheceu o trabalho desenvolvido pelo Centro Assistencial Dádivas de Amor (CADA), modesta instituição sem fins lucrativos em Vila Isabel, RJ que - inspirada nos princípios da Associação dos Obreiros de Jesus - amparava espiritual e materialmente aqueles que recorriam à Casa. Frequentava os encontros de confraternização anuais realizados pelo CADA, apoiando com entusiasmo as iniciativas lá desenvolvidas.  
     Em 11/06/2007, uma semana antes do seu desencarne, Célia - já ciente do momento em que retornaria à Pátria Espiritual -, pediu a duas amigas que nunca deixassem que fossem interrompidas as atividades da Associação dos Obreiros de Jesus e, ainda, que houvesse a junção das duas Casas: AOJ e CADA. Assim foi feito. Desde 17/10/2007 a Associação dos Obreiros de Jesus tem sede à Avenida Maracanã, 1524 e 1528, Tijuca, Rio de Janeiro.
Antiga sede da Associação dos Obreiros de Jesus, na Rua Alzira Valdetaro, bairro Sampaio, Rio de Janeiro. Neste salão ocorriam as reuniões de psicografia onde a médium Célia do Carmo Ferreira da Silva atendia a centenas de pessoas. 
Fachada do Centro Assistencial Dádivas de Amor (CADA) e, na imagem à direita, ao centro, Célia do Carmo presente em uma das confraternizações de Natal da instituição.  
Sede atual da Associação dos Obreiros de Jesus, Tijuca, Rio de Janeiro.